quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Péricles ressalta a importância de empoderar a filha

 Péricles explode o fofurômetro ao posar em foto com sua filha e ...

Há seis meses, a vida de Péricles mudou por completo. Isso porque o cantor e a esposa, Lidiane Faria, tiveram Maria Helena, a primeira filha do casal.

“Esse período de isolamento fez com que eu ficasse mais em casa e pudesse cuidar intensamente dela. Está sendo um aprendizado. Ela vai completar sete meses de uma felicidade que não consigo medir”, revelou ele, em entrevista à “Quem”.

Péricles revelou o que mudou em sua vida desde a chegada da pequena ao mundo. Vale lembrar que o cantor também é pai de Lucas Morato, seu primogênito, de 27 anos de idade.

“São várias coisas diferentes. Estou cuidando de uma menina. É tudo diferente. Ela vai andar e falar mais cedo, e já tem uma opinião fora do comum. É incrível, quando ela não quer, não mama, ela dorme quando quer. A gente pode ninar o quanto for. Se não estiver afim, não vai fazer”, contou.

Preocupado em participar de todos os passos da bebê, o ex-vocalista do Exaltasamba garantiu que seu principal objetivo é empoderar a menina em um mundo cheio de racismo e misoginia.

“Quero fazer com que ela tenha muita opinião, com que saiba respeitar os outros. Que faça com que sua opinião seja respeitada, também. Ela vai ser uma mulher negra em um mundo em que preconceito é muito grande. A gente não sabe quando o racismo vai acabar, mas só vai ser eliminado com educação e respeito”, disse ele.

Um dos principais pontos que o casal deseja trabalhar em Maria Helena é fortalecer a sua autoestima. “Quero capacitá-la da melhor forma para mostrar para o mundo para ela. E dizer para o mundo que está chegando uma mulher negra, de opinião, que sabe de onde veio. Que através deste ensinamento, ela vai mudar o mundo, se não mudar o mundo, muda o seu entorno. É o que eu sonho para ela e todas as meninas. Eu e a mãe queremos que ela seja feliz”, concluiu Péricles.