segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ex-Chiquititas, Fernanda Souza e Aretha Oliveira fazem projeto contra racismo

Ex-Chiquititas, Fernanda Souza e Aretha Oliveira fazem projeto contra racismo
Foto: Reprodução / Instagram
Amigas desde quando protagonizaram a novela infantil Chiquititas, do SBT, em 1997, as atrizes Aretha Oliveira e Fernanda Souza iniciaram o projeto Trajetórias Pretxs que Inspiram, que visa conscientizar sobre o racismo através de histórias de pessoas anônimas que superaram o preconceito e atualmente são exemplos para outras pessoas.

Por meio do perfil do Instagram da Fernanda Souza, que tem mais de 22 milhões de seguidores, Aretha entrevista, em formato de live, homens e mulheres que, de alguma forma, atribuíram novo significado a acontecimentos marcantes em suas vidas. 

"A ideia nasceu por causa da minha angústia em ver nos noticiários, histórias sobre o racismo de forma muito contundente. Como não bastasse o momento que estamos vivendo por conta da pandemia, ver os nossos sofrendo me causou repulsa. O meu desejo era entregar outro tipo de informação, para lembrar que somos muito mais do que esse monte de tragédia. Proporcionar um pouco de esperança para que as pessoas não entrem no desespero, que eu mesma estava entrando, e que elas consigam encontrar forças para resolver questões próprias", disse Aretha.

Por BN