terça-feira, 9 de junho de 2020

Xuxa revela desejo de opinar sobre política, mas evita assunto por contrato com a Record


Xuxa revela desejo de opinar sobre política, mas evita assunto por contrato com a Record
Foto: Instagram / Reprodução
Há cinco anos na Record, Xuxa revelou o desejo de querer opinar mais sobre política. Em entrevista à Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a apresentadora contou que tem muita vontade de “gritar” e “berrar” sobre o assunto. Ela, porém, disse não poder ir além em respeito ao contrato que tem com a emissora. 

"Gostaria muito de dar minha opinião sincera, mas infelizmente nós artistas assinamos um contrato que não podemos falar sobre política", comentou a apresentadora. 

Apesar dessa limitação, nos últimos dias, ela foi até as redes sociais para se posicionar. Além de ter aderido a campanha “Somos 70%”, contra o presidente Jair Bolsonaro, Xuxa também divulgou em seu Instagram uma foto com o selo antifascista. “Não sou esquerda, não sou direita. Sou brasileira. E como você, quero o melhor, quero democracia”, escreveu na ocasião.

Se de forma pública há limitações, entre amigos e colegas a apresentadora tem mantido firme os seus posicionamentos. Xuxa tem feito questão de lembrar que se opõe a destruição desenfreada da Amazônia e do cerrado para criação de pasto. E também alerta as pessoas ao seu redor que ela não admite racismo, machismo e homofobia.