sábado, 20 de junho de 2020

Record confirma mudanças no JR e contratação de Carolina Ferraz

Record
(Imagens: Edu Moraes / Record – Reprodução / Instagram

Record promete uma grande reestruturação em seu departamento de jornalismo a partir da próxima segunda-feira (22), quando Christina Lemos substitui Adriana Araújo na bancada do Jornal da Record. Em comunicado interno, o vice-presidente do setor, Antonio Guerreiro, exaltou as mudanças, o empenho dos profissionais, os novos projetos e a chegada de Carolina Ferraz, contratada para o Domingo Espetacular.
No início da mensagem, Guerreiro exalta os 18 meses à frente do jornalismo da Record, o apoio de diretores e a transformação do Jornal da Record em “uma multiplataforma de conteúdo 24 horas”.
Também anuncia duas novidades envolvendo o principal noticiário da casa: JR Entrevista, “programa que irá ao ar de segunda a sexta-feira na Record News, no R7, nas redes sociais, no PlayPlus e com seus melhores momentos sendo exibidos no Jornal da Record e no boletim JR da 0h30”, e o JR Trade, com Sergio Aguiar entrevistando profissionais do mercado publicitário.
O vice-presidente confirma a presença de Christina Lemos na bancada do Jornal da Record “após uma vitoriosa carreira em Brasília”, bem como a permanência de Aguiar no telejornal até a volta de Celso Freitas. E ressalta que “após um ciclo muito vitorioso”, Adriana Araújo assume o Repórter Record Investigação, de volta à grade em julho, às quintas-feiras, substituindo o malsucedido Em Nome da Justiça.
O Domingo Espetacular também está em constante processo de reformulação”, ressalta Antonio Guerreiro, listando os reforços de Mariana Weickert e dos comediantes Lucas Veloso, Márvio Lúcio (Carioca) e Wellington Muniz (Ceará). Thalita Oliveira e Patrícia Costa deixam o dominical, cedendo espaço para Carolina Ferraz.
Thalita assumirá a edição de sábado do Fala Brasil, ao lado de Carla Cecato, enquanto “prepara-se para um novo projeto”; durante a semana, o noticiário matutino segue sob comando de Roberta Piza e Salcy Lima, com auxílio de Celso Zucatelli – que divide o Balanço Geral Manhã com Bruno Peruka. Patrícia vai responder pela edição de 0h30 do JR – 24 Horas.
O comunicado interno traz ainda citações aos acertos com Guilherme Portanova e Matheus Ribeiro para os locais de Brasília. E de Samuel Vettori para Porto Alegre. Também o reforço de Domingos Meirelles no Câmera Record, de Marcos Hummel; a volta de Reinaldo Gottino ao Balanço Geral SP e o “formato que conquistou e segue conquistando o público” do Cidade Alerta com Luiz Bacci.
Por fim, o vice-presidente de jornalismo celebra prêmios como Estádio de Sá, Rei de Espanha e Patricia Aciolli.
Sempre buscando novos caminhos e formatos para entregar nossa principal matéria-prima: a notícia. Dezenas de profissionais agora ganham novas posições num exercício diário de informar nesta equipe com mais de 700 jornalistas em São Paulo e mais outros 1.300 espalhados pelas emissoras da Record TV e nossas parceiras em cada um dos cantos do país”, conclui Guerreiro.
Por RD1