sábado, 20 de junho de 2020

Globo escolhe Leo Santana para São João e revolta cantores

Léo Santana no São João da Globo Nordeste - Jornal CORREIO ...
Leo Santana foi o escolhido para representar a Bahia no especial de São João da Globo no Nordeste, que reunirá artistas de toda a região. Porém, a escolha do cantor foi criticada por forrozeiros baianos.
“É um desserviço muito grande que a Globo presta neste momento. Quem tem responsabilidade com a cultura não pode estar brincando. Chega a ser hilário e totalmente fora do contexto expor um profissional que nunca cantou uma música de forró na vida pra representar o São João da Bahia, que é um dos melhores do Brasil”, disparou Adelmário Coelho ao UOL.
Leo Macedo, banda Estakazero, também se mostrou contra a indicação de Leo Santana. “Nós temos na Bahia um cenário muito forte de forró, artistas com uma carreira consolidada que poderiam estar representando a Bahia. Este artistas estão muito sentidos eu estou muito sentido”, desabafou em rede social.
Apenas Santana, que garante que incluirá músicas sertanejas em seu repertório, não é forrozeiro, entre os selecionados pela Globo. A emissora ainda terá apresentações de Mano Walter (Alagoas); Solange Almeida (Ceará); Calcinha Preta (Sergipe) Fulô de Mandacaru (Pernambuco); Cavaleiros do Forró (Rio Grande do Norte), Luan Estilizado (Paraíba), Flávia Bitencourt (Maranhão) e Forró do Tico, também da Bahia.
Procurada pelo UOL, a TV Bahia, afiliada do estado, afirmou que o assunto era da alçada da Rede Globo Nordeste, cuja sede fica em Pernambuco, que negou a escolha por parte deles. “O gestor de cada emissora local que faz essa escolha, cabe à TV Bahia essa decisão”, declarou a rede.
POR RD1