sexta-feira, 19 de junho de 2020

Camila Pitanga deixa a Globo após 27 anos

Camila Pitanga fala sobre boa forma em entrevista para revista ...
A atriz Camila Pitanga engrossou a lista de profissionais que perderam contrato de prazo longo com a Globo. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Camila passará a assinar apenas por obra certa – assim como Miguel Falabella, José de Abreu e Zeca Camargo, dispensados recentemente. Ela também deixa o comando do Superbonita, no GNT; Taís Araújo deve assumir o programa.
Pitanga chegou à Globo em 1993, dividindo o protagonismo da minissérie Sex Appeal com as também estreantes Carolina Dieckmann, Danielle Winits e Luana Piovani. No mesmo ano, marcou presença na novela Fera Ferida (1993). Em 1995, atuou ao lado do pai, Antônio Pitanga, no clássico A Próxima Vítima. Também estrelou as temporadas 1996 e 1997 de Malhação.
A atriz emendou sucessos como Porto dos Milagres (2001), Mulheres Apaixonadas (2003) e Belíssima (2005). Bebel, de Paraíso Tropical (2007), representou o maior salto de sua carreira. A bem-sucedida parceria com Wagner Moura (Olavo) rendeu a simpatia do público, prêmios da crítica e a protagonista de Cama de Gato (2009), Rose.
Em 2016, envolveu-se em um incidente que culminou na morte de Domingos Montagner, seu colega de elenco em Velho Chico. Uma forte correnteza arrastou ambos durante um banho no rio São Francisco; Camila conseguiu se salvar, mas Domingos morreu afogado. Voltou ao trabalho na série Aruanas, do Globoplay; também como apresentadora do GNT.
Cabe lembrar que a Globo atravessa um processo de reestruturação. Há cerca de dois anos, a emissora já havia rompido contratos longos com estrelas como Malu Mader, Maitê Proença, Giulia Gam, Dalton Vigh e Carolina Ferraz. De lá para cá, nomes do jornalismo e do esporte também foram dispensados, como Fernando Rocha, Ivan Moré e Mariana Ferrão. O entretenimento foi atingido com as saídas de Otaviano Costa e, há meses atrás, Angélica. Das novelas, destaque para Aguinaldo Silva, Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso.
Por RD1