sexta-feira, 5 de junho de 2020

Anitta se torna a 3ª personalidade mais influente em política no Brasil, revela pesquisa



Anitta se torna a 3ª personalidade mais influente em política no Brasil, revela pesquisa 
Foto: Divulgação


A cantora Anitta se tornou terceira personalidade mais influente na política no Brasil em 2020, ficando atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro e do youtuber Felipe Neto. Os dados são da empresa Quaest, a pedido do Sonar e divulgado pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (3). 

  

A funkeira ficou na frente de Luciano Huck, Lula, Caio Coppola, Eduardo Moreira, Danilo Gentili, Ciro Gomes e Gabriela Prioli. A pesquisa levou em consideração a presença digital, fama, engajamento, mobilização, valência e interesse do público. Vale ressaltar que Anitta é a brasileira mais acompanhada no Instagram com mais de 47 milhões de seguidores. 

  

A presença é resultado de uma ação da artista de usar suas redes sociais para entender mais sobre política. Para isso, passou a realizar lives "educativas" com Prioli. Além disso, debateu ao vivo com o deputado Felipe Carreras sobre a MP dos direitos autorais  protestou contra ações na Amazônia e nesta terça (2) realizou um encontro com pauta antirracista conversando com as advogadas Silvia Souza e Juliana Souza.