terça-feira, 3 de março de 2020

Ator Milton Gonçalves deixa a UTI após sofrer AVC isquêmico

Ator Milton Gonçalves deixa a UTI após sofrer AVC isquêmico
Foto: Reprodução / TV Globo
Veterano das novelas, Milton Gonçalves, 86, deixou a Unidade de terapia Intensiva (UTI), do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2). O ator estava desde o dia 10 de fevereiro na unidade neuro intensiva após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico . 

De acordo com o portal Caras, a melhora do estado de saúde do artista foi divulgada através de um boletim médico divulgado pela unidade. "O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves foi transferido para a unidade Semi-Intensiva da instituição na tarde de hoje (2/3). O estado de saúde do paciente tem apresentado evolução positiva ao tratamento". 

Inicialmente inspirando cuidados, Milton já havia apresentado melhoras no quadro de saúde no dia 14 de fevereiro. Mesmo assim, ele continuou na UTI e respirava com ajuda de aparelhos . 

Milton passou mal após participar de uma feijoada da escola de samba Salgueiro, no domingo (9). Internado, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência. Era esperada a participação do veterano no desfile da agremiação no Carnaval como destaque no último carro alegórico, mas diante do ocorrido ele não pôde mais desfilar na Sapucaí.