quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Murilo Benício mostra sua mansão no Rio com pista de skate e vista para o Cristo

Murilo Benício mostra sua mansão no Rio com pista de skate e vista para o Cristo
Foto: Divulgação
O ator Murilo Benício abriu sua mansão no Rio de Janeiro e mostrou, pela primeira vez, detalhes dela ao público. Em uma entrevista em vídeo publicada pelo GNT, é possível ver que a casa do ator tem, ao menos, quatro andares, além de um terraço com vista para a estátua do Cristo Redentor.

O imóvel é uma obra do arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães, que segundo o ator, "traduz sua busca constante pela essência da casa brasileira". "Ele fez a casa que estava na minha cabeça, e não na cabeça dele [...] Pegou todas as ideias malucas que tinham na minha cabeça e fez isso funcionar", completou.

Com muitas plantas em seu interior, a casa conta com uma piscina que começa dentro da sala de estar, além de uma academia. "[O imóvel] É pequeno, então a gente teve que otimizar o máximo possível", conta Guimarães no vídeo. 

Há também um subsolo acessível com escada retrátil, que dá acesso a uma área de lazer com pista de skate, cesta de basquete e mesa de ping-pong. Segundo o arquiteto, o filho de Benício, Antônio, mora neste andar da casa, dentro de uma espécie de contêiner de navio adaptado.

"Uma casa como essa, que não é uma casa gigantesca, mas é uma casa doida, acho que vem muito da personalidade do meu pai. Meu pai fazia essas coisas doidas", contou o ator.

Benício também explicou a escolha pelo imóvel: "Quando a gente estava fazendo 'O Clone' [novela da Globo de 2001], deram um jantar para a gente, em comemoração ao sucesso [...] em uma casa aqui em cima. Lembro que naquele jantar fiquei olhando aquela vista e falei: 'Se eu viesse para a Zona Sul de novo, eu queria morar exatamente aqui, nessa vista. Fiquei com isso na cabeça [...] e comecei a catar lugares aqui". Veja algumas fotos:



por Folhapress