segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Maurício Mattar diz ter sentido 'energia ruim dos espíritos obsessores' há 25 anos

Maurício Mattar diz ter sentido 'energia ruim dos espíritos obsessores' há 25 anos
Foto: Reprodução/Instagram
O ator Maurício Mattar, que está em processo de recuperação após sofrer um infarto em dezembro , disse ter sofrido com a energia negativa de espíritos. A experiência aconteceu quando ele participou das gravações da novela “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, em 1994. 

De acordo com o portal Contigo, o fato foi relembrado pelo artista ao participar do programa “Ponto de Fé”, atração que vai ao ar no canal Exporeligião. Na trama, Mattar interpretou Téo, marido de Diná (Christiane Torloni) e cunhado de Alexandre (Guilherme Fontes), este último, personagem que morria, mas se fazia presente na história como um espírito vilão. 

Considerando a si mesmo como uma pessoa espiritualizada e ligada a questões de energias, Mattar revelou ter sentido, fora de cena, a carga gerada pela história apresentada na trama. "Senti o peso do personagem. Sentia a energia ruim dos espíritos obsessores. Eu saía de casa bem para gravar e quando voltava os meus olhos pesavam e ficava com uma dor de cabeça terrível. Foi bem complicado", contou. 

No programa, o ator também falou do último problema de saúde e relembrou de outros momentos em que esteve sob risco de vida, quando, por exemplo, chegou a capotar o carro treze vezes. "Passei também outros 'sufocos' porque eu bebia muito e não tinha limites. Cada um tem a sua missão e a sua hora. A minha ainda não chegou e eu agradeço. A minha filosofia de vida agora é só gratidão", disse.