sábado, 4 de janeiro de 2020

Aos 17 anos, ator JP Rufino sofre ataques racistas e expõe agressões em rede social

Aos 17 anos, ator JP Rufino sofre ataques racistas e expõe agressões em rede social
Foto: Reprodução/Instagram
O ator mirim JP Rufino, de 17 anos, sofreu ataques racistas na sua rede social e divulgou, nesta sexta-feira (3), no Instagram, mensagens recebidas de perfis que criticavam seu posicionamento e o seus cabelos. Numa publicação, o artista printou declarações de um perfil o qual lhe dirigiu xingamentos e cometeu injúrias. 

“Moleque babaca bancando a vítima! Vai estudar e tozar (sic) esse cabelo horrível! Para de falar de racismo seu trouxa! É assim que começa a mudança! Fodam-se: índios, pretos, e pobres! Racistas principalmente!!! (Como tu) E a Marielle também!”, escreveu o perfil. 

Na legenda da publicação, JP rebateu os comentários do chat privado e afirmou que continuará enfrentando os agressores. “Falo sim e mostro sim! Sabe porque? Para lutar por uma mudança de seres sem noção! Para tentar conter tanto ódio e agressão! Para resgatar os valores, o respeito (que é bom, eu gosto e inclusive prático), para fazer entender que seres como você tem muito o que aprender! PS: O ‘Moleque’ em questão estuda, trabalha (tem carteira assinada) o que deveria ocupar seu tempo à fazer. Segue 2020… Que pelo jeito que começou, me mostrando o quanto precisará de luta”, escreveu. 

Além da denúncia em referência à mensagem recebida no chat privado, o mesmo perfil voltou a fazer ataques ao ator, desta vez, nos comentários de uma outra postagem. “Novinho e já com essas ideias ridículas! Índio, preto e pobre? E o restante? Vá estudar! Cortar esse cabelo ridículo! E deixa de promover a discórdia! Moleque!”, disse o perfil. 

No print divulgado por Rufino nos stories, ele voltou a fazer declarações sobre a injúria recebida: “Que toda ‘mágoa’ em receber essas agressões se transforme em força!”.